quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Fatais Memórias!

Na acesa fantasia dos sonhos meus,
Recebo-te em um gole de vinho tinto,
Fantasma das minhas noites sedentas,
Desejo iluso e vão! Por que não vens?

Chuva de encanto que penetrou em mim,
Tu vieste como uma cotovia em seu canto maior,
E eu acalentei teu corpo, amando tua alma,
Bailei nos teus braços e o dia adormeceu em nós...

Os lustres da realidade se acenderam intensamente,
Então Eurídice partiu para o vale desconhecido,
E os dias ficaram sombrios, tristes, dias melancólicos,
Onde Orfeu refugiava-se em suas liras para exauri sua dor!

 Ó fatal tempestade! Refulgente visão. És tu minha Eurídice?
És tu amada minha? Então diga-me que estais bem...
Pois teu “contento” é o meu, tu és o reflexo das minhas liras,
A musa que encantou meus pensamentos, eu teu eterno Orfeu!...

(Natália Tamara)



Nenhum comentário:

Postar um comentário